Renato fará cirurgia no coração, mas deve voltar aos treinos em 10 dias
Médico anunciou que Renato poderá continuar jogando futebol, mesmo com problema cardíaco
Foto: Gilvan de Souza/Agência Lance
Foto: Gilvan de Souza/Agência Lance
O meio-campista Renato, do Flamengo, poderá continuar jogando futebol, mesmo com o problema cardíaco que ameaçou sua carreira nos últimos dias. Nesta sexta-feira, o atleta recebeu a notícia de que a arritmia no coração não vai impedir a continuidade no futebol. Ele fará uma cirurgia neste sábado e deve voltar a treinar em dez dias.
"Ele vai voltar a jogar futebol com certeza. O Renato Abreu iria renovar a carteira de saúde e fazemos testes como em jogadores de todas as categorias do clube. Assim que soubemos dessa anomalia, decidimos fazer uma intervenção nessa arritmia para que ele possa voltar a jogar. Vamos usar um cateter no coração do jogador e iremos acabar com essa arritmia que o está atrapalhando", disse o médico Serafim Borges.
Após a operação, Renato fará um teste de esforço, depois de aproximadamente uma semana. Se nenhum problema surgir, será novamente encaminhado ao departamento de futebol do clube rubro-negro.
Com isso, o meio-campista não terá o mesmo destino que outros atletas que enfrentaram problemas cardíacos e foram obrigados a abandonar o futebol. Na Gávea, o esperado é que ele retorne no prazo estabelecido de 10 dias.
* * *
Napoli goleia Cagliari; Inter de Milão encerra jejum
Destaque do Napoli na temporada, Lavezzi marcou o seu na goleada
Foto: Reuters
Foto: Reuters
O Napoli impressionou nesta sexta-feira. Pelo Campeonato Italiano, em casa, o time aplicou uma goleada de 6 a 3 no Cagliari, sem grandes dificuldades. Com isso, subiu provisoriamente para a quarta posição, com 46 pontos, enquanto o Cagliari é apenas o 15º colocado. Em outro jogo da rodada, a Inter de Milão venceu o Chievo no sufoco, por 2 a 0.
Mesmo com Cavani poupado, o começo do primeiro tempo foi tranquilo para o Napoli. Hamsik abriu o placar aos 10min, com um chute de fora da área, e o zagueiro Paolo Cannavaro ainda aumentou a vantagem do time da casa aos 19min.
Além de jogar bem e fazer o jogo ser fácil, o Napoli ainda contou com "ajuda" do Cagliari. Aos 30min, Astori tentou interromper cruzamento de Hamsik e empurrou a bola para dentro do próprio gol. Porém, tanta facilidade fez o Napoli relaxar e sofrer um gol ainda no primeiro tempo. Após cobrança de falta pela direita, Larrivey fez de cabeça o gol do Cagliari.
Mas a reação parou por aí. O Napoli voltou melhor ainda para o segundo tempo e ampliou o placar já aos 9min, após cobrança de pênalti de Lavezzi. Depois, aos 24min, uma bela jogada: Gargano lançou na área para Cavani, que tinha acabado de sair do banco. O atacante prendeu a bola e depois rolou para o próprio Gargano, que levantou a bola e chutou com força, aumentando a goleada do Napoli.
O Cagliari conseguiu fazer seu segundo gol aos 31min, quando Ibarbio cruzou da direita para Larrivey, que fez mais uma vez de cabeça. Mas isso não aumentou a dificuldade para o Napoli, que ainda ampliou o placar aos 38min. Pandev descolou ótimo lançamento para Maggio, que só entrou na área e chutou cruzado para o fundo do gol. Nos acréscimos, ainda houve tempo para Larrivey marcar pela terceira vez de cabeça.
Inter de Milão vence no sufoco
O primeiro tempo da partida entre Inter de Milão e Chievo ficou marcado por um lance aos 14min. Diego Milito teve um pênalti para cobrar e desperdiçou a oportunidade.
Mas no final da segunda etapa a Inter enfim conseguiu marcar: aos 42min, Samuel marcou o primeiro e, já nos acréscimos, Milito se redimiu e decretou a vitória do time de Milão.
Com o resultado, a Inter conseguiu pelo menos amenizar um pouco a crise no time, que não vencia há nove jogos, sendo que sete dessas partidas foram pelo Campeonato Italiano. O time está com 40 pontos, na sexta posição da competição nacional.
Fonte: terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário